Descobri algo sobre mim e preciso compartilhar.

Não parece, mas passar tempo com a pessoa certa pode mudar sua vida.

Opa, tudo certo?

Recentemente, fiz um teste de perfil que revelou muito sobre meus talentos e traços de personalidade, e, lendo o resultado, tive uma reflexão que preciso compartilhar aqui com vocês.

A atividade basicamente era para descobrir em que eu sou naturalmente bom e, assim, potencializar ainda mais meus resultados dentro da LOUD e em minhas outras empresas.

Foi bem surpreendente; talvez um dia eu até faça um vídeo sobre isso. Mas um dos pontos que mais me impactou foi a descrição de uma dessas minhas "fortalezas", dizendo que, às vezes, posso me sentir incomodado por querer que as pessoas passem mais tempo comigo.

E, sim, percebi que isso é verdade.

Não que eu queira ser amigo de todos; sou bastante introvertido e tenho poucos amigos de verdade. Mas, vindo do interior de Minas Gerais, sem grandes perspectivas, conquistei muito mais do que jamais imaginei, e é essa virada de chave que eu sonho propagar para cada vez mais pessoas.

Eu não sou nenhum gênio da humanidade, só consegui muito jovem entender essa nova economia da atenção de forma geral, alinhando produção de conteúdo com empreendedorismo.

É sério, a atenção se tornou o recurso mais valioso. Empresas, marcas e criadores de conteúdo estão constantemente competindo para capturar e manter a atenção das pessoas, porque onde ela vai, o dinheiro segue.

Para mim, hoje, a produção de conteúdo gera a moeda de troca mais fácil de se conseguir, para qualquer pessoal, se você realmente dominar essa "ciência."

Produza e fale sobre algo que ressoe com as pessoas constantemente, seja uma ideia, uma história ou um produto. Melhore 1% em cada tentativa, e daí você consegue atrair a atenção delas. E, com ela, vem a sua oportunidade de monetizar.

Estou falando de ir além de apenas ganhar dinheiro com anúncios. São infinitas possibilidades como criar produtos digitais, oferecer serviços, lançar marcas de e-commerce, desenvolver programas de assinatura, e até mesmo se tornar sócio de grandes empresas do seu nicho…

Voltando ao tema inicial desse texto, sim, fico profundamente incomodado ao ver pessoas, tanto aquelas que conheço pessoalmente quanto aquelas que me acompanham pela internet, que têm o mesmo sonho que eu tive, mas que não se interessam em se desenvolver ou crescer.

Realizar esse sonho exige uma mentalidade de constante aprendizado e adaptação. Vejo gente com grande potencial que, por falta de foco ou orientação, acaba se perdendo no caminho, desistindo ou ficando estagnada. Eles constantemente entregam a atenção diária para assuntos irrelevantes.

Até hoje tenho mentores que são fonte de conhecimento e me ajudam a errar menos, aprendendo com os erros deles. E chega a ser chato a intensidade que eu busco aprender com eles.

Você precisa ser assim também. Se não conhece ninguém que pode te ajudar, esteja atento ao conteúdo dos mentores certos pela internet.

Às vezes, a maioria das pessoas simplesmente não se importa com essa busca incessante por desenvolvimento pessoal e profissional como eu. Cada um tem seu tempo, suas prioridades e sua forma de ver o mundo. Mesmo assim, não vou parar de tentar ajudar quem está disposto a ouvir e crescer. Porque, no final das contas, essa é um dos meus propósitos: compartilhar o que aprendi e contribuir para que outros também possam mudar de vida.

Abraços,

Bruno PH

O que você está achando do conteúdo?

Vote para poder adicionar comentários de feedback.

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Receba meu Conteúdo sempre em Primeira Mão!