Se você perdeu meu podcast com o KondZilla..
E ae, tudo bem?
Não sei se você já teve tempo de assistir o episódio do Unlock essa semana, mas posso te afirmar que foi muito especial graças ao convidado que conversou comigo: sim, o KondZilla, o cara em pessoa!
Logo nos primeiros minutos de papo ele já demonstra que é um cara autodidata que teve que correr muito atrás dos seus objetivos, o que é algo que sempre tento passar para quem me segue e gosta dos meus conselhos:
É importante insistir e dedicar tempo em algo que você quer se tornar bom, mesmo quando o mundo aparenta não “aprovar” isso.
E nesse sentido ele foi mestre, pois começou um movimento forte na cena da música brasileira e principalmente, no funk. Como será que seriam os clipes e o mundo do funk no Brasil hoje sem a inovação que ele trouxe?
Crédito: Divulgação
A conversa foi muito rica. Olha só mais alguns insights que rolaram:
Começou buscando ser um grande diretor em agências de publicidade (pois pagava bem), mas depois viu uma oportunidade de empreender e trabalhar com o que ama (acabou pagando ainda melhor 😂).
Até hoje não parou de estudar. Não importa quanto conhecimento você já tem ou se já é bem sucedido, se você quer se manter em alta, precisa buscar conhecimento.
Quase desistiu de trabalhar com clipes de música por não estar conseguindo pagar as próprias contas, até que surgiu uma oportunidade de trabalhar com o Charlie Brown Jr, ele abraçou com tudo, e daí pra frente sua carreira explodiu.
O caminho do sucesso que foi Sintonia…
O Kond tem muita bagagem, e fica até difícil escolher o que perguntar, mas confesso que eu queria muito falar sobre Sintonia, sua série na Netflix – que foi o assunto que mais passamos tempo conversando.
Elenco de Sintonia (Foto: Reprodução/Netflix)
Acho incrível um brasileiro desenvolver uma série que ficou tão popular no mundo todo, isso mostra a potência criativa do nosso país. Diariamente eu trabalho na LOUD e em outros projetos para conquistar esse espaço.
Eu ainda tenho como um dos meus objetivos ter um produto na Netflix ou em alguma outra plataforma, então nessa hora eu já vi a oportunidade de aprender muito. (E o Kond prometeu no episódio que vai me ajudar com isso!😱)
O homem é brabo! Nunca errou?!
Sempre procuro falar de erros e aprendizados com convidados que são referência em seus setores para derrubar aquela ideia de “jornada perfeita”, que não existe. O sucesso é resultado de muitos altos e baixos. Dois aprendizados que ele passou foram:
Não pensar que o sucesso dele foi individual. Teve muita gente trabalhando duro e a missão é de todos da equipe. É necessário reconhecer isso.
Eliminar premissas de vida como “preciso brigar por isso” e “preciso lutar por isso”, os termos trazem uma ideia de conflito e agressividade logo na largada, que não são boas atitudes para os negócios.
Se você já é fã, ou mesmo que você não saiba quem é o Kond, acho que já está na hora de aproveitar essa conversa no episódio da semana:
Obs: Muita gente ainda não sabe mas todos os episódios também estão disponíveis com vídeo no Spotify! Não se esqueça de seguir a gente lá e avaliar o programa: